Samsung tablet Galaxy

by Fabio 16. dezembro 2010 19:58

Galaxy Tab capricha nos recursos

Com tela de 7 polegadas,TV Digital, Android 2.2 e metade do peso do iPad, o Galaxy Tab, da Samsung, é um tablet que veio morder a fatia dos que desejam se aventurar pelo “novo conceito”, uma mistura de celular com computador, difundido mundialmente pelo novo queridinho da Apple. Por 2.699 (preço desbloqueado e sem subsídios) esse tablet faz várias coisas que o iPad ainda não faz. A principal delas, ligações.

A Samsung, que tem um grande parque industrial em Campinas, interior de São Paulo, passou na frente da Apple e já lançou o Galaxy Tab no Brasil. Para felicidade dos interessados, por aqui o mais novo gadget da Samsung traz também TV Digital no padrão 1-seg.



A sintonia de canais é muito boa, a velocidade da troca de canais mostrou boa resposta, bem como a imagem e o volume. Uma grande vantagem é a possibilidade de gravar os programas no cartão SD. Outro ponto positivo é o guia de programação, muito prático e de fácil navegação. Para não perder o sinal ele conta com uma antena retrátil, daquelas que lembram as do radinho de pilha. Ela é fina e parece ser frágil, mas ajuda a melhorar a transmissão.



O Galaxy Tab tem memória interna de 16 GB, o que não é pouco. Mas para não ficar limitado, o tablet conta com uma entrada para cartões microSD lateral, ao lado da porta para o SIM Card. Para se conectar a todos os aparelhos sem fio da casa, virando uma espécie de controlador multimídia, o pequeno conta com DLNA, além de Bluetooth 3.0 e Wi-Fi no padrão n.

A tela de 7 polegadas, se comparada à de 9,7 polegadas de seu principal rival é menor. Seu tamanho menor, entretanto, não faz com que seu uso seja mais incômodo ou menos interessante, pelo contrário. Por ser menor o produto também é mais leve, praticamente a metade do peso do iPad. Com 386 gramas, fica mais confortável para ler um livro durante algumas horas, ver vídeos ou mesmo navegar na internet.

Breve estaremos adaptando essa tecnologia em nossos Aplicativos da Ciminos

Fonte:(http://info.abril.com.br/reviews/hardware/ereaders-e-tablets/tablet-samsung-galaxy-tab.shtml)

 

Tags:

Novidades Tecnológicas

Ipad - novo Tablet da Apple

by Fabio 16. dezembro 2010 19:54

Ipad - novo Tablet da Apple

Há cerca de uma hora o iPad entrou nos domínios do INFOLAB. E todo mundo que tocou nele passou a ter belas mulheres a seus pés, recebeu convites para festas cheias de glamour, ganhou o respeito dos colegas de trabalho… enfim, tornou-se gente cool.

Tá bom, nada disso aconteceu. O iPad não introduziu ninguém ao maravilhoso mundo de Marlboro, mas parou o trabalho de todos na redação e, certamente, mostrou-se um cara muito legal. Veja agora nossas primeiras impressões do brinquedo (na versão de 16 GB), lançado nos Estados Unidos neste sábado e vendido por 499 dólares.

Nem 5 minutos foram necessários para tirarmos o tablet da caixa e deixarmos tudo no jeito para navegar, ouvir música e instalar aplicativos no aparelho. De cara, o mais impressionante é a tela de 9,7 polegadas, com sensibilidade fantástica e resposta rápida aos comandos com o dedo.

Aplicações padrão como o navegador e o Google Maps ficam uma beleza, trazendo uma experiência realmente inédita de interação com serviços da web. Coisas como rolar as páginas e aplicar o zoom com movimento de pinça estão ainda mais divertidas do que no iPhone, limitado por sua tela pequena.

O teclado é ótimo para digitar com as duas mãos (no melhor estilo catador de milho, com apenas dois dedos). Mas bem que os números poderiam aparecer acima dele, e não numa tela separada. Nas configurações, há 12 opções de layout para o teclado, incluindo chinês e russo. O português, infelizmente, não está entre elas.

O visual da App Store está parecido com o do iTunes para desktop – os programas em principais ficam na parte de cima, seguindo o estilo Cover Flow, que mostra capas de discos. Também há destaques dentro de cada categoria de aplicativo. De resto, a navegação também está melhor, mas somente por causa do tamanho da tela.

Mexendo um pouco nas configurações, logo se vê um layout diferente para o sistema, agora dividido em duas colunas. Isso facilita a visualização de todos os itens, antes de expandi-los. O mesmo acontece no player de música, com uma barra lateral exclusiva para mostrar a árvore de arquivos, tornando mais clara a divisão de artistas e álbuns.

O acabamento não tem nenhuma surpresa: na parte da frente, parece mesmo um iPhonão. Atrás, tem aquele revestimento em alumínio, no mesmo padrão dos Macbooks. Coisa fina.

Fonte: (http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/blog-gadgets-info/na-mao-o-ipad-esta-entre-nos)

Tags:

Novidades Tecnológicas

Powered by BlogEngine.NET 1.5.0.7
Theme by Mads Kristensen

Fabio Cimino

Analista Programador .Net

                       A mais de uma década na Ciminos Solution como coordenador de projetos da Fábrica de Software.

cimino@ciminos.com.br